Notícias sobre Viagens Corporativas e SoluçõesTurismo Corporativo: Soluções de Viagens para Empresas

Voetur Conecta reúne parceiros em São Paulo e apresenta novidades em inteligência de dados, benefícios e ESG

Na última quarta-feira (17), a Voetur realizou a primeira edição do Voetur Conecta, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O encontro, que contou com mais de 200 participantes, marcou um momento especial para o grupo, que nasceu há 40 anos em Brasília, e hoje reúne mais de 12 empresas que atuam nos segmentos de viagens corporativas, eventos, mobilidade e tecnologia. 

O objetivo do evento foi aproximar parceiros estratégicos de produtos aéreos e terrestres para compartilhar os mais recentes lançamentos e planos para o futuro, consolidando a Voetur como referência em inovação, inteligência e relacionamento no setor de turismo corporativo.

Os diretores da Voetur conduziram apresentações que ressaltaram não apenas a grandeza do grupo, mas também sua trajetória de mais de 40 anos, marcada por inovação, credibilidade e crescimento consistente, passando por todas as áreas, processos e práticas da TMC.

Abertura, projeções e faturamento

Humberto Cançado, Sócio-Diretor, foi responsável pela abertura do Voetur Conecta, contando a história do grupo, com uma linha do tempo que mostrou os 40 anos de conquistas. Também projetaram o faturamento para 2025 e reforçaram a visão de futuro, encerrando com um vídeo marcante.

Eficiência financeira e inovação em pagamentos

Edson Botelho, Diretor Administrativo, apresentou os principais desafios da conciliação de faturas, como retenções de impostos mal aplicadas, dados incorretos em notas fiscais e falta de documentação completa. Ele destacou ainda soluções inovadoras que a Voetur vem adotando, como o uso de cartões virtuais para automatizar cálculos e agilizar pagamentos, além do Portal de Faturas, desenvolvido em parceria com a Montanari Tecnologia, que centraliza informações, valida dados com inteligência artificial e garante mais eficiência e transparência em todo o processo.

Certificações, clientes e novas estratégias comerciais

Carolina Gaete, Diretora Comercial e de Parcerias Globais, apresentou o perfil de clientes públicos e privados e ressaltou as certificações conquistadas em 2025, que reforçam a conformidade em processos corporativos e ESG. Também anunciou mudanças estratégicas e ações de marketing que vêm fortalecendo a marca Voetur Viagens e ampliando sua presença no mercado.

Experiência e relevância em eventos corporativos

Flavia Galdino, Gerente de Eventos, destacou os 32 anos de experiência da Voetur no segmento de eventos corporativos, apresentando cases de sucesso que envolvem convenções, simpósios e grandes feiras. Também trouxe o perfil dos clientes atendidos e reforçou a relevância do setor governamental, que representa parte importante da operação.

Oportunidades em viagens a lazer

Paulo Pimentel, Diretor de Negócios de Lazer, abordou as oportunidades no lazer com o Clube de Viagens, a Operadora e o Viaja Brasil. Mostrou como cada unidade de negócio amplia a experiência dos clientes e colaboradores.

Inteligência de dados com IA no Power BI

Ubiratan Motta, diretor de Business Intelligence, mostrou as novas funcionalidades da Inteligência de Negócio da companhia, agora potencializado com inteligência artificial. 

Segundo ele, muitas empresas oferecem BI, mas ficam restritas a relatórios tradicionais. A proposta da Voetur é ir além, transformando dados em estratégia para clientes corporativos e fornecedores. 

Na prática, a solução permite que empresas identifiquem oportunidades de economia, avaliem o cumprimento de políticas de viagens e melhorem sua eficiência. Já para fornecedores, como companhias aéreas e hotéis, oferece análises comparativas com dados de mercado, elevando a competitividade. 

Lançamento exclusivo durante o evento

Ricardo Gonçalves, Diretor de Inovação, foi responsável por apresentar uma novidade que vai transformar as viagens e despesas corporativas. Mais do que tecnologia, a solução é a resposta real para gestores e viajantes, oferecendo praticidade, controle e transparência em um só lugar. Investida pela Voetur Viagens, foi desenvolvida a partir da experiência de quem vive esse mercado há 40 anos.

Nova estrutura de produtos terrestres e aéreos

Rafael Ortiz, Diretor de Produtos Terrestres e Amanda Bigi, Diretora de Produtos Aéreos, encerraram o evento apresentando a nova estrutura de produtos terrestres e aéreos. Mostraram números expressivos de assentos e leitos vendidos anualmente e destacaram iniciativas como Voetur Select, Club Partner e Voetur Visita. A apresentação reforçou a importância da área de produtos para consolidar oportunidades de negócio e fortalecer parcerias estratégicas.

Lançamento do Voetur Club Partner

Outro anúncio importante foi o Voetur Club Partner, um programa de relacionamento exclusivo para fornecedores estratégicos. 

“O Club Partner é um clube restrito, pensado para fortalecer parcerias. Os participantes têm acesso a benefícios coletivos, como visibilidade nos nossos canais, treinamentos, eventos e ferramentas estratégicas como o BI, explicou Rafael Ortiz.

ESG como prioridade 

O Voetur Conecta também foi palco para reforçar os compromissos da companhia com sustentabilidade e governança. Estão em andamento iniciativas como compensação de carbono e práticas de conformidade e transparência. Além disso, outras ações como reconhecimentos que validam ações em conjunto da Voetur e fornecedores estão previstos para serem lançados oficialmente nos próximos meses.  

 

Sobre o Voetur Conecta

O Voetur Conecta consolidou-se como um marco para o grupo, reunindo parceiros estratégicos, apresentando soluções inovadoras e fortalecendo relacionamentos.

Segundo Amanda Bigi, Diretora de Produtos Aéreos, o encontro foi a oportunidade de mostrar a força da Voetur Viagens. “Reunimos mais de 15 executivos que são referência no mercado corporativo, representantes de companhias aéreas de relevância global. Foi um momento de fortalecer parcerias, aproximar estratégias e consolidar a confiança que sustenta nosso crescimento e sucesso,” comenta. 

Com apresentações que percorreram toda a trajetória da Voetur, lançamentos de produtos, novidades em tecnologia e programas de relacionamento, o evento reforçou a posição da companhia como referência em inteligência, inovação e excelência no turismo corporativo.

Ao mesmo tempo, evidenciou o compromisso contínuo com ESG e práticas de governança, mostrando que a Voetur segue pronta para o crescimento do mercado.