Na última quarta-feira (17), a Voetur realizou a primeira edição do Voetur Conecta, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O encontro, que contou com mais de 200 participantes, marcou um momento especial para o grupo, que nasceu há 40 anos em Brasília, e hoje reúne mais de 12 empresas que atuam nos segmentos de viagens corporativas, eventos, mobilidade e tecnologia.
O objetivo do evento foi aproximar parceiros estratégicos de produtos aéreos e terrestres para compartilhar os mais recentes lançamentos e planos para o futuro, consolidando a Voetur como referência em inovação, inteligência e relacionamento no setor de turismo corporativo.
Os diretores da Voetur conduziram apresentações que ressaltaram não apenas a grandeza do grupo, mas também sua trajetória de mais de 40 anos, marcada por inovação, credibilidade e crescimento consistente, passando por todas as áreas, processos e práticas da TMC.
Abertura, projeções e faturamento
![]()
Humberto Cançado, Sócio-Diretor, foi responsável pela abertura do Voetur Conecta, contando a história do grupo, com uma linha do tempo que mostrou os 40 anos de conquistas. Também projetaram o faturamento para 2025 e reforçaram a visão de futuro, encerrando com um vídeo marcante.
Eficiência financeira e inovação em pagamentos
![]()
Edson Botelho, Diretor Administrativo, apresentou os principais desafios da conciliação de faturas, como retenções de impostos mal aplicadas, dados incorretos em notas fiscais e falta de documentação completa. Ele destacou ainda soluções inovadoras que a Voetur vem adotando, como o uso de cartões virtuais para automatizar cálculos e agilizar pagamentos, além do Portal de Faturas, desenvolvido em parceria com a Montanari Tecnologia, que centraliza informações, valida dados com inteligência artificial e garante mais eficiência e transparência em todo o processo.
Certificações, clientes e novas estratégias comerciais
![]()
Carolina Gaete, Diretora Comercial e de Parcerias Globais, apresentou o perfil de clientes públicos e privados e ressaltou as certificações conquistadas em 2025, que reforçam a conformidade em processos corporativos e ESG. Também anunciou mudanças estratégicas e ações de marketing que vêm fortalecendo a marca Voetur Viagens e ampliando sua presença no mercado.
Experiência e relevância em eventos corporativos
![]()
Flavia Galdino, Gerente de Eventos, destacou os 32 anos de experiência da Voetur no segmento de eventos corporativos, apresentando cases de sucesso que envolvem convenções, simpósios e grandes feiras. Também trouxe o perfil dos clientes atendidos e reforçou a relevância do setor governamental, que representa parte importante da operação.
Oportunidades em viagens a lazer
![]()
Paulo Pimentel, Diretor de Negócios de Lazer, abordou as oportunidades no lazer com o Clube de Viagens, a Operadora e o Viaja Brasil. Mostrou como cada unidade de negócio amplia a experiência dos clientes e colaboradores.
Inteligência de dados com IA no Power BI
![]()
Ubiratan Motta, diretor de Business Intelligence, mostrou as novas funcionalidades da Inteligência de Negócio da companhia, agora potencializado com inteligência artificial.
Segundo ele, muitas empresas oferecem BI, mas ficam restritas a relatórios tradicionais. A proposta da Voetur é ir além, transformando dados em estratégia para clientes corporativos e fornecedores.
Na prática, a solução permite que empresas identifiquem oportunidades de economia, avaliem o cumprimento de políticas de viagens e melhorem sua eficiência. Já para fornecedores, como companhias aéreas e hotéis, oferece análises comparativas com dados de mercado, elevando a competitividade.
Lançamento exclusivo durante o evento
Ricardo Gonçalves, Diretor de Inovação, foi responsável por apresentar uma novidade que vai transformar as viagens e despesas corporativas. Mais do que tecnologia, a solução é a resposta real para gestores e viajantes, oferecendo praticidade, controle e transparência em um só lugar. Investida pela Voetur Viagens, foi desenvolvida a partir da experiência de quem vive esse mercado há 40 anos.
Nova estrutura de produtos terrestres e aéreos
![]()
Rafael Ortiz, Diretor de Produtos Terrestres e Amanda Bigi, Diretora de Produtos Aéreos, encerraram o evento apresentando a nova estrutura de produtos terrestres e aéreos. Mostraram números expressivos de assentos e leitos vendidos anualmente e destacaram iniciativas como Voetur Select, Club Partner e Voetur Visita. A apresentação reforçou a importância da área de produtos para consolidar oportunidades de negócio e fortalecer parcerias estratégicas.
Lançamento do Voetur Club Partner
Outro anúncio importante foi o Voetur Club Partner, um programa de relacionamento exclusivo para fornecedores estratégicos.
“O Club Partner é um clube restrito, pensado para fortalecer parcerias. Os participantes têm acesso a benefícios coletivos, como visibilidade nos nossos canais, treinamentos, eventos e ferramentas estratégicas como o BI”, explicou Rafael Ortiz.
ESG como prioridade
O Voetur Conecta também foi palco para reforçar os compromissos da companhia com sustentabilidade e governança. Estão em andamento iniciativas como compensação de carbono e práticas de conformidade e transparência. Além disso, outras ações como reconhecimentos que validam ações em conjunto da Voetur e fornecedores estão previstos para serem lançados oficialmente nos próximos meses.
Sobre o Voetur Conecta
O Voetur Conecta consolidou-se como um marco para o grupo, reunindo parceiros estratégicos, apresentando soluções inovadoras e fortalecendo relacionamentos.
Segundo Amanda Bigi, Diretora de Produtos Aéreos, o encontro foi a oportunidade de mostrar a força da Voetur Viagens. “Reunimos mais de 15 executivos que são referência no mercado corporativo, representantes de companhias aéreas de relevância global. Foi um momento de fortalecer parcerias, aproximar estratégias e consolidar a confiança que sustenta nosso crescimento e sucesso,” comenta.
Com apresentações que percorreram toda a trajetória da Voetur, lançamentos de produtos, novidades em tecnologia e programas de relacionamento, o evento reforçou a posição da companhia como referência em inteligência, inovação e excelência no turismo corporativo.
Ao mesmo tempo, evidenciou o compromisso contínuo com ESG e práticas de governança, mostrando que a Voetur segue pronta para o crescimento do mercado.